ANTÔNIO FERREIRA DE CAMARGO ANDRADE

A Câmara convocou quatro suplentes em setembro de 1866 para preencher vagas que haviam ocorrido. Mas em 16/9/1866
Os quatro primeiros suplentes convocados enviaram ofícios pedindo dispensa do cargo. Um deles era Antônio Ferreira de Camargo Andrade. A Câmara deliberou que fossem dispensados e que fossem convocados “os imediatos em votos paa virem prestar juramento”. (Atas, 2:47v).
Não foi possível identificar este suplente de vereador na Genealogia Paulistana de Silva Leme, mas é claro que pertencia à grande família campineira Ferreira de Camargo, cujos membros haviam migrado em grande número para Amparo.
Ele estava relacionado como fazendeiro de café e algodão em 1873 (Almanak da Prov. de S.Paulo para1873, 420). Sua propriedade ficava em 1871 na “Estrada que vai para Campinas pelo Serafimzinho”, pois seu nome consta de uma lista dos que faltaram nos serviços de conservação do caminho, elaborada pelo Inspetor Dr. Araújo. (Atas, 3:44)
Em 15/4/1873 foi novamente convocado para integrar a Câmara, pois o Presidente Nunes Jr. convocou seis suplentes da legislatura que se findava para “fazer a apuração dos cidadãos mais votados para Vereadores da Câmara Municipal e Juízes de Paz desta Paróquia”, na ordem dos votos: Antônio Manuel de Arruda, Antônio Ferreira de Camargo Andrade, José Francisco Leme, Eduardo Augusto da Cunha Freire, Domingos Francisco de Moraes e Cerino Antônio Dantas de Vasconcelos. Esses suplentes deveriam comparecer no dia marcado para essas formalidades (Atas,3:145). Não ficou claro na ata seguinte se houve o comparecimento de Antônio Ferreira de Camargo Andrade.