FRANCISCO DE PAULA DIAS

Francisco de Paula Dias foi convocado como suplente e prestou juramento como vereador na Câmara de Amparo em 15 de abril de 1862. (EFA, 76)
O suplente de vereador Francisco de Paula Dias era casado com Maria da Luz de Godoy; foi morador durante algum tempo em Jundiaí onde nasceram seus filhos. Francisco de Paula Dias era dono em 1856 de "um sítio de terras lavradias no Bairro das Três Pontes, com um quarto em quadra, mais ou menos", comprado em 1849 a Bento Antônio de Moraes. (RPT, 2).
Descobrimos dois filhos desse casal:
1- Joaquim Rodrigues da Cruz, natural de Jundiaí, filho de Francisco de Paula Dias e Maria da Luz de Godoy, casado em 1850 no Amparo com Leopoldina Francisca da Cunha, viúva de Inácio Barbosa, sepultado em Campinas, que foram pais de:
1.1 - Maria, filha menor de Joaquim Rodrigues da Cruz e de Leopoldina Francisca, falecida em 1851 (ADF, 7).
1.2 - Maria Leopoldina da Conceição, amparense,filha de Joaquim Rodrigues da Cruz e de Leopoldina Franco da Cunha, casou no Amparo em 1868 com Egídio Cesarino de Oliveira, natural de Jundiaí, filho de José Galdino de Oliveira e Ana Cândida de Almeida. Egídio Cesarino também foi vereador em Amparo por volta de 1873. (CA-5:136v/137)
2- Gertrudes Maria das Dores, natural de Jundiaí, filha de Francisco de Paula Dias e de Maria da Luz de Godoy, casou no Amparo em 1862 com Pedro Mendes do Amaral, filho de Modesto Mendes do Amaral e de Joana Maria de Jesus (CA-5:31).