FRANCISCO MARIANO GALVÃO BUENO

Este suplente de vereador foi convocado em 1859, junto com Antônio Pires de Godoy Jorge e Marcos Evangelista do Amaral, para suprir a falta dos vereadores Antônio Rodrigues da Silva, Manuel Silvestre da Cunha Martins e José Ivo de Sousa Pinto (este também suplente anteriormente convocado - EFA, 170).
Francisco Mariano Galvão, nascido em São Bernardo em 1821, foi casado com Alexandrina Ortiz Garcia, filha do capitão Bento Barbosa Ortiz. O casal morou em Campinas antes de se mudar para Amparo. Francisco Mariano possuia uma grande fazenda oom uma colônia estrangeira, muito elogiada em 1860 pelo Barão J.J. Von Tschudt, que informou ser "o fazendeiro um dos mais condescendentes e bons que se possa imaginar". Em 1857 Francisco Mariano exercia as funções de Juiz de Paz. Francisco Mariano e Alexandrina deixaram vasta e ilustre descendência:
1 - Francisco Mariano Galvão Bueno, "Nhonhô da Chácara", casado com Carlota Zanella, filha dos austríacos Francisco José Zanella e Maria Antonieta Isch; era lavrador e exerceu cargos públicos, tendo sido eleito vereador em 1881 e presidente da câmara municipal de Amparo em 1897; com geração em Prestes Barra, 54:
1.1 - Francisca Galvão Bueno, casada com o Dr. Paulo Ramos de Oliveira, advogado em São Paulo; com geração:
1.1.1 - Paulo;
1.1.2 - Maria Luísa
1.1.3 - Carlos Eduardo
1.2 - Alexandrina Galvão Bueno, casada com o Dr. Mário Teixeira de Freitas, engenheiro em São Paulo; com geração:
1.2.1 - Mário;
1.2.2 - Caio
1.2.3 - Tadeu
1.2.4 - Marcos
1.3 - Francisco Mariano Galvão Bueno Filho, casado com Gabriela Junqueira, com geração:
1.3.1 - Carlos Mariano;
1.3.2 - Francisco Mariano
1.4 - Maria Isabel Galvão Bueno, procuradora do Estado, já falecida, foi casada com Paulo Augusto Rui Barbosa Batista Pereira, filho do escritor Dr. Antônio Batista Pereira e de Adelaide Rui Barbosa, filha do grande jurista Dr. Rui Barbosa de Oliveira; com geração:
1.4.1 - Maria Augusta;
1.4.2 - Lucila Maria
1.4.3 - Maria Regina.
1.5 - Afonso Galvão Bueno, casado com Helena Estanislau do Amaral, filha do Dr. Milton Estanislau do Amaral e Alice de Sousa; com geração:
1.5 1 - Afonso Mariano Galvão Bueno ;
1.6 - Ana Galvão Bueno, casada com José Cintra Franco;
2 - Afonso Galvão Bueno; com geração. Foi um dos sócios fundadores do Club 8 de Setembro em 1885.
3 - Maria Isabel Galvão Bueno, casada com José Joaquim Franco da Rocha; veja FRANCO , tronco VI, pais do:
3.1 - Dr. Francisco Franco da Rocha, célebre psiquiatra brasileiro, fundador do Hospital do Juqueri, na hoje cidade de "Franco da Rocha", em homenagem a ele. Foi casado com Leopoldina Lorena Machado, com geração.
4 - Francisca Maria Galvão Bueno, casada em 1862 com seu parente Francisco Antônio de Oliveira Prestes, filho de Antônio Joaquim de Oliveira Prestes e de Maria Perpétua; foram pais de:
4.1 - Carlos Galvão Prestes, nascido no Amparo em 1867, casado a primeira vez com Durvalina Bueno, e a segunda vez com Maria Catarina Buonchristiani, filha de Caetano e Raquel Buonchristiani. Sem geração da primeira mulher, teve da segunda cinco filhos:
4.1.1 - Carlito Prestes, casado com Jaci Nóbrega, filha de João de Sousa Nóbrega e Maria Nóbrega.
4.1.2 - Celeste Prestes, solteira
4.1.3 - Angelina Prestes, casada com Armando Nóbrega, pais de:
4.1.3.1 - Marli Prestes Nóbrega
4.1.3.2 - Cleri Prestes Nóbrega.
4.1.4 - Bernardino Galvão Prestes, casado com Idalina Ferraz, filha de Antônio Ferraz, pais de:
4.1.4.1 - Dalila Prestes, casada com José Sevá, advogado em Campinas.
4.1.5 - Dr. Rafael Galvão Prestes, farmacêutico, advogado, fazendeiro e político em Amparo, onde foi Prefeito Municipal e depois deputado estadual, casado com Constância Cordeiro, com geração.
5 - Carolina Galvão Bueno, casada com Afonso Henrique de Sousa Sampaio, filho de Bernardo José de Sampaio e de Maria Carolina de Sousa, neto paterno do Capitão Francisco de Paula Camargo e Petronilha Clara Rodrigues do Amaral, mencionados por Silva Leme, 1:238/242. Afonso e Carolina foram pais de:
5.1 - Bernardo Galvão de Sampaio, casado com Clara Nogueira da Mota, filha de Fernando Maria Nogueira da Mota, pais de:
5.1.1 – F ernando
5.1.2 - Carolina
5.1.3 - Mariana
5.1.4 - Maria
5.2 - Francisco Galvão de S.Paio; casado; pai de:
5.2.1 - Dr. Paulo Sampaio, médico em Amparo; casado, com geração;
5.3 - Paulo Galvão de Sampaio
5.4 - Antônio Galvão de Sampaio
5.5. - Marieta Galvão de Sampaio..
6 - Florisbela Galvão Bueno;