ANTÔNIO MANUEL DE ARRUDA

Antônio Manuel de Arruda era filho de Bernardino José de Arruda e sua mulher Maria Luzia Soares de Arruda, moradores em Mogi-Mirim. Antônio Manuel foi candidato a vereador em Amparo em 1869 e 1873, tendo nesta última eleição apenas 7 votos. (Atas,3:147)
Em 15/4/1873 o Presidente Nunes Jr. convocou seis suplentes da legislatura que se findava para “fazer a apuração dos cidadãos mais votados para Vereadores da Câmara Municipal e Juízes de Paz desta Paróquia”, na ordem dos votos: Antônio Manuel de Arruda, Antônio Ferreira de Camargo Andrade, José Francisco Leme, Eduardo Augusto da Cunha Freire, Domingos Francisco de Moraes e Cerino Antônio Dantas de Vasconcelos. Esses suplentes deveriam comparecer no dia marcado para essas formalidades. (Atas,3:145)
Em 5/1/1874 - Antônio Manuel de Arruda pediu “alívio de multa”, porque faltou na fatura da estrada Amparo/Mogi-Mirim; o alívio foi concedido. (Atas,3:196)
Em 6/2/1874 representou como procurador a seus pais Bernardino José de Arruda e sua mulher Maria Luzia Soares de Arruda, moradores em Mogi-Mirim na escritura em que estes venderam ao Capitão João Vicente Ferreira de Queiroz terras no sítio São João, em Amparo (1º of. 30:37v)
Em 4/4/1881 a Câmara encarrega o Barão de Atibaia de servir como intermediário em cobrança de multa contra Antônio Manuel de Arruda, que estava de mudança de Amparo para Campinas. (Atas, 4:56)