JOSÉ JOAQUIM FRANCO DA ROCHA

O vereador José Joaquim Franco da Rocha foi casado com Maria Isabel Galvão Bueno, filha do Capitão Francisco Mariano Galvão Bueno e de Alexandrina Ortiz. Era filho de José Joaquim Franco, que depois ficou conhecido também como José Joaquim Franco da Rocha (este filho de Daniel da Rocha Franco e de Francisca Pedrosa), o qual casou no Amparo em 1832 com Maria Rosa da Silveira, filha de Francisco da Silveira Franco e de Ana Gertrudes de Campos (SL, 2:73 e 6:15).
José Joaquim, o filho, foi eleito vereador em 1869 com 248 votos pelo Partido Liberal. Era negociante e mais tarde foi elemento destacado do Partido Republicano. Por ter sido nomeado coletor, deixou de prestar compromisso para o cargo de Juiz de Paz, para o qual fora eleito em 1896.
Faleceu aos 63 anos em 1907. (EFA, 16). Foi pai do Dr. Francisco Franco da Rocha, célebre psiquiatra brasileiro, fundador do Hospital do Juqueri, na hoje cidade de "Franco da Rocha", em homenagem a ele. O psiquiatra foi casado com Leopoldina Lorena Machado, com geração.