FRANCISCO ANTÔNIO DE OLIVEIRA PRESTES

O suplente de vereador Francisco Antônio de Oliveira Prestes foi convocado em 18 de setembro de 1865 para substituir edís faltantes. Em 1869 seria eleito vereador com o expressivo número de 246 votos, na chapa liberal. Foi um dos fundadores da Loja Maçônica Trabalho em 1872, junto com Bernardino de Campos e Pinto Nunes Júnior. (EFA, 145/146).
Francisco Antônio de Oliveira Prestes era lavrador e casou no Amparo em 1862 com sua parente em 2.0 mixto ao 3.0 Francisca Maria Galvão Bueno, filha do Capitão Francisco Mariano Galvão Bueno e de Alexandrina Galvão Bueno (CA-5:26)
Era filho do Alferes Antônio Joaquim de Oliveira Prestes, irmão de Francisco Mariano Galvão Bueno, ambos filhos de Joaquim Mariano de Lima, de Santo Amaro, e de Isabel Francisca Xavier de Barros. O Alferes Antônio Joaquim se casou com sua sobrinha Maria Perpétua de Oliveira. Francisco Antônio e Francisca Maria foram pais de:
1 - Carlos Galvão Prestes, nascido no Amparo em 1867, casado a primeira vez com Durvalina Bueno, e a segunda vez com Maria Catarina Buonchristiani, filha de Caetano e Raquel Buonchristiani. Sem geração da primeira mulher, teve da segunda cinco filhos:
1.1 - Carlito Prestes, casado com Jaci Nóbrega, filha de João de Sousa Nóbrega e Maria Nóbrega.
1.2 - Celeste Prestes, solteira
1.3 - Angelina Prestes, casada com Armando Nóbrega ;
1.4 - Bernardino Galvão Prestes, casado com Idalina;
1.5 - Dr. Rafael Galvão Prestes, farmacêutico, advogado, fazendeiro e político em Amparo, onde foi Prefeito Municipal e depois deputado estadual, casado com Constância Cordeiro, com geração.