JOSÉ PALHARES DE ANDRADE

O vereador José Palhares de Andrade era filho do também vereador da primeira legislatura Manuel Fernandes Palhares de Andrade (mencionado por Silva Leme, 9:85 nota) e de Teresa Maria de Jesus Pupo, de Iguape, esta filha do Sargento-mor Bento Pupo de Moraes e de Joaquina Maria de Mendonça.
Este Manuel Fernandes Palhares de Andrade era provavelmente filho do Tenente José Palhares de Andrade, casado com Joaquina Ortiz Palhares, já falecido em 1845, mas ainda vivo em 1837, quando testemunhou um casamento em Serra Negra, e em 1838, quando batizou a filha Claura.
Seu neto homônimo, o vereador José Palhares de Andrade, fez parte do corpo de jurados do primeiro julgamento pelo Tribunal do Juri em Amparo em 10/6/1863.
José Palhares de Andrade apresentou várias emendas e indicações na sessão de 13 de julho de 1865 sobre as posturas e a construção de um matadouro para rezes. (EFA, 112)
Fez dura crítica ao vereador Antônio Manso de Almeida por suas repetidas faltas às sessões, pedindo que este fosse multado, o que foi aprovado pelo plenário. (Atas, 2:48v/49v)